TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

terça-feira, 13 de julho de 2010

A GRANDE MÃE NANÃ BURUQUÊ

Dia 26 de Julho é o dia de prestarmos homenagens a nossa grande rainha, a essa grande Orixá que é Nanã Buruquê.

Sincretizada como Nossa Senhora De Santana a avó de Jesus , dona das águas paradas, das chuvas e dos pantanos, ela decanta em seus domínios toda as matérias impuras dos homens, preparando assim a limpeza do espírito para próxima encarnação.

image Nanã faz o caminho inverso da mãe da água doce. É ela quem reconduz ao terreno do astral, as almas dos que Oxum colocou no mundo real. É a deusa do reino da morte, sua guardiã, quem possibilita o acesso a esse território do desconhecido.

Nanã forma par com Obaluaê. E enquanto ela atua na decantação emocional e no adormecimento do espírito que irá encarnar, ele atua na passagem do plano espiritual para o material (encarnação), o envolve em uma irradiação especial, que reduz o corpo energético ao tamanho do feto já formado dentro do útero materno onde está sendo gerado, ao qual já está ligado desde que ocorreu a fecundação.

Um dos campos de atuação de nossa mãe Nanã é a memória dos seres ela adormece os conhecimentos do espírito para que eles não interfiram com o destino traçado para toda uma encarnação.

No dia 17 de Julho, o Templo de Umbanda Olhos de Lince realizará em sua gira, uma homenagem a esse Orixá que tem uma importância muito grande para a nossa casa. Saluba Nanã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário