TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

domingo, 13 de junho de 2010

Filmes

image Amor Além da Vida

COM: ROBIN WILLIAMS

ANO: 1998 (EUA)

DURAÇÃO: 01 HS 54 MIN

DRAMA

Após falecer em um acidente, o espírito de um homem ruma para outro plano espiritual. Porém, ele resolve enfrentar uma perigosa jornada ao saber que sua esposa se suicidou e está presa em um Umbral.

image

Cafundó

Com: Lázaro Ramos, Francisco Cuoco, Paulo Betti e grande elenco.

Duração: 102 minutos

Cafundó é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando.

O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo.

 

image

Chico Xavier

Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.”

Roteiro de Bernstein, baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário