TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

terça-feira, 13 de julho de 2010

A FOGUEIRA SAGRADA DE XANGÔ

No dia 03/07/10 O Templo de Umbanda Olhos de Lince viveu momentos de pura emoção, foi a Gira em Homenagem ao Orixá Xangô.
É sempre um momento muito esperado por todos nós, pois este Orixá magnífico exerce um fascínio incrível sobre a nossa casa, talvez pelo fato de estarmos cercados de montanhas, um dos sítios naturais de Xangô.
Esse Orixá na Umbanda representa a Justiça Divina, o equilíbrio e a razão, trazendo para todos nós essas  virtudes e bênçãos, seu elemento é fogo, seus reinos estão nas Pedreiras, montanhas e rochas sua representação está no ronco do Trovão e os seus símbolos são o Machado e a Balança. Na Mitologia Africana, Xangô é considerado o Rei de todos os Orixás, por deter o poder da justiça.

Nossa gira começou com a presença dos Boiadeiros e Baianos, onde foram realizadas as consultas, trabalhos, passes e descarregos, sempre recheados de bom humor e alegria. Depois de um pequeno intervalo, chegou o grande
momento, mas antes de iniciarmos o nosso louvor, alguns irmãos do templo fizeram uma pequena explanação sobre o Orixá Xangô, falando de sua importância, energias e qualidades, num texto muito interessante que está
disponibilizado no nosso Blog www.templodeumbandaolhosdelince.blogspot .com .

Enfim chega a hora de louvarmos o nosso grande Rei, os cânticos começam e os Falangeiros de Xangô começam a se manifestar enchendo a todos de emoção indescritível.

A fogueira sagrada foi acesa do lado de fora do Templo e todos ficaram em volta depositando seus pedidos de paz, axé, justiça e equilíbrio, todos os Xangôs ficaram envolta da fogueira, derramando seu axé, sua força com seus movimentos enérgicos e danças.

image

Após esse momento alguns falangeiros deram passagens para as Yabás Yemanjá, Oxum, Nanã e Iansã, para que pudessem também saudar o grande Rei dos Orixás.

Enfim, encerramos os trabalhos repletos de energia e de força, dando a nosso Rei Xangô a melhor oferenda que existe que é a nossa Fé, Amor e Devoção.

Que a Justiça Divina se faça presente sobre nós e por nós. Kaô Kabecile Xangô.

Por Filipe Cunha - Dirigente do templo de Umbanda Olhos de Lince

Nenhum comentário:

Postar um comentário