TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais um casal recebe as bençãos em nosso terreiro

O Templo de Umbanda Olhos de Lince viveu mais um dia de muita alegria e emoção, pois aconteceu em 05/06/10 a Cerimônia Religiosa de Casamento do nosso Ogan Anderson Santos com a Nossa Cambona Shaula Cunha, foi um momento ímpar para todos nós.

Essa foi a 4ª cerimônia de casamento que realizamos no Templo, mas onervosismo e ansiedade são sempre os mesmos, a expectativa era grande, ainda mais porque o evento ia acontecer no "terreiro grande" e isso aumentava ainda mais nossa emoção.

image

A decoração ficou por conta do próprio noivo com a ajuda de alguns irmãos, muitos panos, muitas flores, muitos detalhes, muito amor... e aos poucos os convidados foram chegando, que em sua maioria, eram familiares e amigos íntimos dos noivos.
Enfim é chegada a grande hora, hora de celebramos o amor com as bênçãos sagradas de nossos amados orixás e entidades.
Contamos com a presença de nosso amigo o Ogan José Carlos de Oxóssi que nos abrilhantou com sua bela voz e os Ogans Aluan e Célia, completaram a curimba junto de nosso Ogan Thiago Coutinho.
Após a defumação, ao som música "Oração do Tempo", entram, o corpo mediúnico, os pais dos noivos, e os padrinhos e depois muita ansiedade e espera, ao som da cantiga "O Canto de Oxalá" em Yorubá, os noivos entram, era perceptível a emoção dos dois, e não tinha quem não se emocionasse também naquele momento especial.

image

A cerimônia foi sendo conduzida de uma forma bem descontraída e muito emocionante, palavras de incentivo ao casal para o amor e a religião, foi pedido aos noivos que lessem juntos com muito entusiasmo o credo Umbandista a fim de que remetessem para dentro de suas almas, a fé na Umbanda, no Terreiro e é claro, a fé um no  outro, foi cantada então uma cantiga de Oxalá para que o mesmo derramasse sua luz e energia para eles.

Foi citado então Ogum, que é Senhor dos Caminhos, para que iluminasse esse novo caminho que estaria sendo trilhado na vida deles, foi entoada então a oração cantada de Ogum, que sempre nos enche de lágrimas. Após isso foi falado nos orixás dos noivos, Oxóssi e Oxum,  pedindo a eles com seus atributos e qualidades os inundassem naquele momento de axé e luz, após as cantigas chega S. Águia Branca que dá um abraço muito emocionado nos noivos e dando continuidade a cerimônia, falando sempre da mitologia dos Orixás e incentivando aos noivos sobre, amor, fé, disciplina e filhos...e assim foi levando o cerimonial, fazendo o ritual das fitas, que é a benção de todos os Orixás acendendo as velas que representam a chama do amor que foi acesa naquele momento e que só depende dos dois para que a mesma jamais se apague. Foi citado também, o lado doce e o lado amargo da vida a dois, sendo representados pelas bebidas, sempre um momento de muita descontração. Aconteceu a também a quebra das resistências e do passado, representado pela Taça e enfim a benção das alianças onde os noivos fazem seus votos e juras de amor um ao outro, sendo este o ápice da cerimônia onde todos vão as lágrimas ao perceberem a essência do amor e da emoção dos noivos envolvidos em uma energia incrível. Seu Águia Branca puxa mais uma curimba de Oxóssi trazendo mais vibração e
axé para aquela tarde tão feliz e inesquecível para todos nós e se despede deixando seu abraço e axé a todos. Os noivos se beijam e saem do terreiro repletos de luz e recebem o tradicional "banho de arroz" que na verdade significa prosperidade aos noivos.
Os noivos, certos de que deram um grande passo em sua vida e que de agora em diante irão percorrer juntos na matéria e no espírito os caminhos da luz.

Por Filipe Cunha - Dirigente do Templo de Umbanda Olhos de Lince

Nenhum comentário:

Postar um comentário