TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

sábado, 12 de junho de 2010

Consagração de Cambono

A minha consagração de Cambono do Templo de Umbanda Olhos de Lince, aconteceu no dia 20 de Abril de 2010.                                No primeiro dia da consagração de Babá maior de nosso dirigente ficou determinado que a minha consagração de Cambono aconteceria também.

Foi uma noite de muita emoção e que eu nunca esquecerei!

Abaixo descrevo um pouco.

DSC01330 O que é ser Cambono?
Palavras do Cacique Águia Branca:
_“. O que é ser cambono, o que é cambonar? Cambonar não é ser empregado da entidade, isso é muito comum
de se ver. O cambono está aqui para servir sim, mas não uma servidão cega, mas aquela em que você aprende
em que você bebe do conhecimento, isso é cambonar; é você servir para aprender, servir para amar, servir para
ser humilde, servir para crescer cada vez mais nos seus trabalhos; ser cambono é utilizar a sua energia nos
trabalhos, não apenas os cambonos, mas todos vocês que fazem o trabalho de apoio, é transmitir a energia de
vocês para um trabalho, transmitir a forças de vocês para uma magia que está sendo feita... ai não é você ser o
empregado da entidade é você ser o braço direito da entidade que você cambona, aqui no caso todos cambonam
todas as entidades, aqui não tem ninguém com cambono fixo. Então é estar trabalhando, botando a força de cada
um nos trabalhos, auxiliando as pessoas que vieram aqui em busca de socorro em busca de esclarecimento, fé, é
essa mensagem que vocês tem que passar, isso é ser um verdadeiro cambono.”
Foi uma das experiências mais emocionantes de minha vida, pois sentir a proximidade de meus Orixás de cabeça
no momento em que Rei Congo, o meu Iniciador, cantava para cada Orixá pedindo as bênçãos e proteção para a
tarefa que, apesar de já vir desenvolvendo a algum tempo, agora oficialmente e com o aval dos dirigentes de
Nossa Casa, me tornei um Cambono consagrado do Templo de Umbanda Olhos de Lince.DSC01334

“- Eu juro Pai, ser fiel aos meus Orixás, ser fiel a egrégora desta casa, a servir sempre com humildade, fé, amor e
disciplina. Ser cambono desta casa, com muita honra, muita humildade, me tornando mais um filho de Águia
Branca, para servir como cambono deste terreiro, sendo os olhos, os ouvidos e a boca desta casa, agindo sempre
com honestidade, responsabilidade e amor. Graças a Deus!”
E foi assim que encerramos a minha consagração como cambono do Templo de Umbanda Olhos de Lince, no dia
20 de abril de 2010.
Aqui fica meu agradecimento em primeiro lugar a Deus por me permitir essa oportunidade, ao nosso dirigente
Filipe Cunha por ser um grande líder, a toda egrégora da casa em especial a Dona Rainha das 7 Encruzilhadas e
todos os irmãos dessa casa maravilhosa.
Que venham as novas consagrações e que cada vez mais nossos elos sejam fortalecidos para que juntos
possamos seguir na Umbanda o nosso destino até o fim.


SALVE O TERREIRO DE ÁGUIA BRANCA!


Fábio Santhiago                                                                                      Cambono do Templo de Umbanda Olhos de Lince

Nenhum comentário:

Postar um comentário