TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

domingo, 13 de junho de 2010

Como anda nossa Religiosidade?

Por Filipe Cunha (Dirigente do Templo de Umbanda Olhos de Lince)

A maioria de nós se diz Umbandista ou Espiritualista, sendo médium trabalhador de uma casa ou apenas um freqüentador, porém será se estamos vivendo essa religiosidade de verdade? Será se compartilhamos isso conosco mesmo em todos os dias de nossas vidas ou apenas nos dias de terreiro?

É tão bom ir ao Terreiro, bater nossa cabeça, cantar nossos pontos, rever os irmãos, conversar, dançar para os nossos Orixás, conversar com as entidades, arrumar e terreiro depois da gira, voltar para casa feliz e contente por mais um dia de gira, mais um dia em companhia de pessoas maravilhosas que são meus irmãos de santo... ai que beleza! Mas e aí? E amanhã? Irei pensar no Terreiro, nos meus Guias, nos ensinamentos nas palavras que professaram, será se pensaremos na nossa devoção? Iremos levar para o nosso dia a dia a alegria que é estar no terreiro? Creio que não, pois o mundo praticamente nos engole com os problemas e a correria da rotina, é acordar cedo, trabalhar, almoçar, ir ao banco, pagar contas, festa de alguém, visitar familiares, arrumar casa, falar no telefone e muito mais, que mal temos tempo para nos interiorizarmos, nos concentrarmos, orarmos, agradecermos, pedirmos, etc.. Só voltamos a ter contato com nossa espiritualidade e religiosidade na véspera do trabalho, por que ai pensamos:  “Amanhã tem gira, não posso me aborrecer” ou ainda quando nos vemos diante de um problema

Seria tão bom se pudéssemos conviver todos os dias com a nossa Religiosidade, com nossa espiritualidade, através de nossos gestos, palavras, atitudes e pensamentos... ah como seria bom... O tempo passa rápido demais e estamos muito carentes de religiosidade... é tempo de mudar os hábitos, de orar mais, de viver cada vez mais intensamente a nossa Espiritualidade.

Vamos pensar nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário