TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

domingo, 13 de junho de 2010

Justiça Divina

Por Filipe Cunha (Dirigente do Templo de Umbanda Olhos de Lince)

É incrível como o ser humano clama e pede por justiça o tempo inteiro, falam no correto e no justo e no reto. Recentemente assistimos o Julgamento do casal Nardoni, acusados do assassinato da menina Isabela de apenas 5 anos. Ouvi comentários de todos os tipos: "eles tem que apodrecer na cadeia", "espero que a justiça seja feita", "merecem o linchamento, caso não sejam condenados", "bem-feito", "eles merecem", "se fosse minha filha eu que estaria sendo julgado, pois já os teria matado". E comentários como esses surgiram de pessoas que de alguma forma estavam ligadas ao movimento espiritualista.

Precisamos cada vez mais acreditar que independente da justiça “cega” dos homens, existe uma justiça divina no comando de tudo isso. A revolta e a sede de vingança, apenas alimenta cada vez mais o ciclo eterno dos karmas negativos, quem sabe os algozes da menina não foram num passado vítimas da mesma e dos familiares? Quem somos nós para julgarmos e nos darmos o direito de fazermos "justiça com as próprias mãos“.

Somente através do perdão e do amor é que nos livraremos do ciclo das encarnações e dos karmas negativos. Precisamos ao invés de pensar na "justiça" , é pedirmos ao Pai que ilumine o espírito dessa criança, fazendo com que supere essa provação pela qual passou e que também tenha misericórdia dos culpados, pois com certeza estavam tomados de uma grande força negativa motivada pelo ódio, mágoa, rancor e desejo de vingança.

Não há como escapar da justiça divina, natureza é assim e a lei há de se cumprir de uma forma ou de outra.

O que vimos ontem (26/03/2010) é um reflexo do que a população almeja: justiça, direitos, igualdade, entre tantas coisas.
Os acusados foram condenados a 31 e 26 anos, mas com 12 anos de pena, podem estar "livres" novamente. daqui uns dias sai da mídia, e o povo esquece. A população, fazia uma grande festa ao lado de fora do Fórum, um carnaval, todos "clamando por justiça".

Ficou claro, para o júri, pela falta de álibis e de argumentos da defesa, que  o casal seja realmente o culpado. Agora, me digam, qual a diferença entre um crime destes e o desvio de milhões de reais nas cuecas e meias, subornos, farra das passagens aéreas? Todo dia, a todo instante tem criança morrendo, por falta de comida, de saneamento, em fila de hospital por falta de um pediatra, por doenças que em outros países já foram controladas há mais de meio século! Em alguns casos, o nosso índice de saneamento fica atrás do Haiti, sem terremoto.
Todo crime hediondo, cruel, flagrante merece punição rápida, em qualquer nível da sociedade o que me amedronta é o "silêncio dos inocentes", da população que parece fechar os olhos para tudo e rir da sua própria desgraça.

Justiça divina…Vamos pensar nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário