TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Uma gira alegre e de muita importância

Por Fábio Santhiago

Foi assim a gira que o Templo de Umbanda Olhos de Lince realizou no último dia 25. Com a ajuda de todo o corpo mediúnico e amigos, foi realizada a gira anual de homenagem aos erês de nossa casa.

Os grandes magos da Umbanda marcaram presença em uma manhã de sábado que teve o brilho do sol com a chegada de todos eles no chão do nosso terreiro.

Iniciada pelo nosso grande mestre Cacique Águia Branca a nossa gira teve a assistência com um número bem grande de pessoas que foram prestigiar e render homenagem aos nossos irmãozinhos. Os presentes em nosso terreiro receberam passes de todos os Caboclos em terra enquanto nossos Ogans tocavam os pontos com muita força e axé.

Para encerrar a primeira parte dessa manhã, tivemos um intervalo para que pudesse ser preparada a casa definitivamente para os homenageados do dia.

image

Com a participação dos nossos pequenos irmãos do projeto “Olhos do Amanhã” que fizeram a abertura dessa parte da gira cantando pontos que vieram estudando em suas aulas ministradas pelo Ogan Anderson Santos, todos puderam se alegrar com a presença dos irmãozinhos que foram chegando aos poucos e que logo estavam todos em terra em uma alegria contagiante e com a responsabilidade sempre de que naquele momento precisariam fazer grandes magias.

Nosso grande amigo e irmão Joãozinho chegou um pouquinho depois dando a chance ao dirigente de estar mais presente. Mas isso não demorou muito não, até mesmo porque a festa era pra eles.

image

Joãozinho como sempre foi falando com todos da assistência, dando seu axé e levando a alegria a cada coração que estava naquela manhã em nosso terreiro. Enquanto isso, os demais erês de nossa casa estavam dentro do terreiro em uma grande festa, Pedrinhos, Rosinhas, Mariazinhas, Luizinhos, Zezinhos e muitos outros ali presentes nos ofertaram todo seu amor e toda a pureza existente no coração das crianças.

Nos fizeram lembrar o quanto é importante termos nossos corações limpos e a pureza da criança que existe dentro de nós e assim a vida pode se tornar mais simples de ser vivida.

Foi realmente uma gira muito importante, na verdade foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de fazer a nossa homenagem as crianças dentro do terreiro novo e que com muita luta nos ajudaram a construir e a participação de todos foi fundamental para que isso ocorresse.

Aqui fica o nosso grande agradecimento a uma amiga que chegou de uma forma tão inesperada e que se torna cada vez mais presente em nosso terreiro, na verdade não somente ela como suas filhas. Sandra, Sandra Valéria e Erica... vocês ofereceram não só as crianças da Umbanda, mas sim a todos nós a oportunidade de termos uma mesa tão bonita e tão alegre. Que nosso pai Oxalá abençoe a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário