Autor(a):ROBSON PINHEIRO
174 Páginas
Expondo de forma simples as origens da Umbanda, a natureza de suas manifestações, os mitos que cercam os exus, pretos velhos e caboclos e a verdade sobre essas personalidades veneráveis, certamente colaborará, da mesma forma, para que se compreendam as diferenças entre o Espiritismo e Umbanda e entre esta e outras religiões que utilizam a mediunidade, uma vez que o desconhecimento dos homens tratou de confundi-las e de considerá-las como uma só coisa.
Autor(a):ROBSON PINHEIRO
279 Páginas
Continuação de "Tambores de Angola" e o quarto romance do espírito Ângelo Inácio. Da colônia espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção à Crosta.
Na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e sua conseqüências; os elementais, "espíritos da natureza" de que fala kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas.
Autor: ROBSON PINHEIRO 144 Páginas
Composto por mensagens de reflexões, este livro escrito no linguajar simples do ancião negro, que partilha a sabedoria adquirida no cativeiro. Pai João conversa a respeito da alegria, esperança, coragem, jovialidade, perdão e trabalho.
Das Macumbas à Umbanda
Editora: Conhecimento
Autor: JOSÉ HENRIQUE MOTTA DE OLIVEIRA
Ano: 2008
160 Páginas
Qual relação pode haver entre Allan Kardec, São Jorge, Zé Pelintra, Getúlio Vargas, Zélio de Moraes e Jesus de Nazaré?
Em Das Macumbas à Umbanda, José Henrique Motta de Oliveira, mestre em História Comparada pela UFRJ, refaz o caminho percorrido por antigos cultos cariocas, a fim de analisar o processo de legitimação da umbanda no seio da sociedade brasileira.
Autor: Claudio Zeus
Páginas: 121
Este livro é uma indicação da nossa irmã Valéria Aguiar e é o primeiro de uma série de 3 livros.
Vale a pena dar uma conferida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário