TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

TEMPLO DE UMBANDA OLHOS DE LINCE

domingo, 13 de junho de 2010

Livros

image 

Autor(a):ROBSON PINHEIRO
174 Páginas

Expondo de forma simples as origens da Umbanda, a natureza de suas manifestações, os mitos que cercam os exus, pretos velhos e caboclos e a verdade sobre essas personalidades veneráveis, certamente colaborará, da mesma forma, para que se compreendam as diferenças entre o Espiritismo e Umbanda e entre esta e outras religiões que utilizam a mediunidade, uma vez que o desconhecimento dos homens tratou de confundi-las e de considerá-las como uma só coisa.

 

image

Autor(a):ROBSON PINHEIRO
279 Páginas

Continuação de "Tambores de Angola" e o quarto romance do espírito Ângelo Inácio. Da colônia espiritual que habita, o autor parte numa caravana em direção à Crosta.

Na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões, explora assuntos controvertidos, geralmente envoltos em tabus e preconceitos, tais como a magia negra, seus mecanismos de ação e sua conseqüências; os elementais, "espíritos da natureza" de que fala kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas.

image

Autor: ROBSON PINHEIRO                                       144 Páginas

Composto por mensagens de reflexões, este livro escrito no linguajar simples do ancião negro, que partilha a sabedoria adquirida no cativeiro. Pai João conversa a respeito da alegria, esperança, coragem, jovialidade, perdão e trabalho.

 

image

Das Macumbas à Umbanda

Editora: Conhecimento

Autor: JOSÉ HENRIQUE MOTTA DE OLIVEIRA

Ano: 2008

160 Páginas


Qual relação pode haver entre Allan Kardec, São Jorge, Zé Pelintra, Getúlio Vargas, Zélio de Moraes e Jesus de Nazaré?

Em Das Macumbas à Umbanda, José Henrique Motta de Oliveira, mestre em História Comparada pela UFRJ, refaz o caminho percorrido por antigos cultos cariocas, a fim de analisar o processo de legitimação da umbanda no seio da sociedade brasileira.

image

Autor: Claudio Zeus

Páginas: 121

Este livro é uma indicação da nossa irmã Valéria Aguiar e é o primeiro de uma série de 3 livros.

Vale a pena dar uma conferida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário